segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista com o autor Robson Gundim.

Oi galera, tudo bem? Aqui é a Vick...
Então, esses dias eu fiz uma pequena entrevista com o autor Robson Gudim, e achei importante postar aqui, até mesmo para que vocês conheçam o ótimo trabalho dele. Vamos lá.



Nasceu aonde? E onde você mora atualmente? Nasci na cidade de Gandu, interior da Bahia. E atualmente, em Jequié, Bahia. 

Com quantos anos você começou a escrever e quantos está agora? Comecei a escrever mesmo com 13 anos. Hoje eu tenho 24.

Qual foi o seu primeiro livro? Esse mesmo (entre o céu e o mar), que foi iniciado em 2002, e terminado em 2012 (durante o processo, houve longas pausas, e iniciei outros projetos).
E o mesmo
foi o primeiro publicado? Isso, em 2012.

Através de que você teve a ideia de escrever, se inspirou em alguém? Eu sempre li muito, e eu era fã da série literária vaga-lume da editora atica. Escrevi a partir desses livros... Eu também ilustro. Você pode ver meus desenhos, que estao nos livros, inclusive aqui: www.facebook.com/entreoceueomar

De onde você tira os nomes para os personagens? Bem, alguns nomes são pesquisados mediante ao território onde se passa a trama. Em alguns casos (o de Entre o Céu e o Mar por exemplo), eu usei dois nomes de personagens que existem: Richter Belmont e Grant DaNasty (da série Castlevania). Alguns nomes eu uso para homenagear familiares, e outros eu simplesmente invento, como foi o caso de Vasseur (do primeiro e ultimo volume).

Pretende continuar escrevendo? Sempre ^^ 

Há algum projeto já em andamento? Quando conclui a trilogia Entre o céu e o mar, eu já dei procedência a "Ponto de Fuga", que iniciei em 2009 e está finalizado, apenas em fase de revisão. Ponto de Fuga é um thriller imparável, com muita ação e artes marciais, homenageando o diretor Quentin Tarantino e outros livros que sempre me influenciaram.

E para finalizar, mande um oizinho para os seus leitores. Um agradecimento especial aqueles que tem me acompanhado desde o primeiro degrau. É muito gratificante receber o carinho e o apoio de todos, afinal, nada seria um livro fechado; nada seria um livro sem olhos para lê-lo! ^^ Um agradecimento a Victoria pelo apoio também, e que o blog tenha muito sucesso
E aqui se encontra o booktrailer dele, para quem se interessar. http://www.youtube.com/watch?v=OD8wyDacYfg 

Bom galera, é isso... Se gostaram comentem, deem suas opniões. E se houver alguma dúvida também, perguntem aqui nos comentários. Um grande beijo em todos vocês, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário